Sobre a solução
Parte 1 – Analisando o processo de compra do cliente e o de venda da empresa
Competências
Dimensão Cognitiva: compreender as etapas do processo de compra do cliente e associar as etapas do processo de compra do cliente com os de venda da empresa.
Dimensão Atitudinal: Conscientizar-se acerca da importância de compreender como o cliente se sente, pensa e se comporta.
Dimensão Operacional: Incorporar a estratégia de marketing às atividades de vendas
Parte 2 – Planejando e gerenciando a equipe de vendas
Competências
Dimensão Cognitiva: Compreender as etapas do planejamento de vendas e associar as etapas do planejamento de vendas com o perfil e a função dos vendedores.
Dimensão Atitudinal: Conscientizar-se acerca da importância de compreender o elo existente entre o vendedor, a empresa e o cliente no êxito das vendas.
Dimensão Operacional: Incorporar a estratégia de marketing às atividades de planejamento das vendas.
Parte 3 – Atendimento qualificado gera venda diferenciada
Competências
Dimensão Cognitiva: Compreender as etapas do atendimento a clientes e associar as etapas do atendimento ao cliente ao planejamento de vendas e o per l e função dos vendedores.
Dimensão Atitudinal: Conscientizar-se acerca da importância do planejamento do atendimento e seus impactos no diferencial competitivo da empresa.
Dimensão Operacional: Incorporar a estratégia de marketing às atividades de atendimento a clientes na empresa.
Parte 4 – Trabalhando para fidelizar o cliente
Competências
Dimensão Cognitiva: Compreender a importância de reconhecer o cliente e associar a importância do reconhecimento do cliente para a geração de um relaciona- mento de longo prazo.
Dimensão Atitudinal: Conscientizar-se acerca da importância de estruturar um banco de informações de clientes.
Dimensão Operacional: Incorporar a estratégia de marketing às atividades de fidelização dos cliente da empresa.