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Como Elaborar o Plano de Mercado

A solução educacional permite elaborar ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio.

Online Gratuito Carga horária 8 horas 2 dias

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Veja como o conhecimento está em suas mãos

Sobre a solução

O plano de mercado é uma ferramenta essencial para esquematizar um recorte fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer abrir um empreendimento com maior chance de sucesso.

Mas o que é o plano de mercado? Pode-se dizer que é um documento que descreve por escrito os objetivos da empresa e os passos que devem ser dados para que haja êxito na jornada empreendedora, diminuindo os riscos e as incertezas.

No curso são trabalhados os conceitos de público-alvo, posicionamento de mercado, composto de marketing, marca, objetivos e metas, plano de ação e controle de negócio. Com esse conhecimento, sua empresa terá muito mais chance de se manter competitiva.

A capacitação é realizada em dois encontros e ao final o participante será capaz de identificar os principais componentes do Plano de Mercado que possibilitem a criação de estratégias competitivas para atrair, reter clientes e alcançar resultados sustentáveis para a empresa.

É ideal para quem?

Empresário; Microempreendedor Individual; Quem sonha empreender; Microempresário.

Com esta solução Sebrae, você irá:

• Identificar os principais componentes do Plano de Mercado que possibilitem a criação de estratégias competitivas para atrair, reter clientes e alcançar resultados sustentáveis para a empresa;

Competências Atitudinais

• Refletir de forma sistêmica sobre os negócios da empresa para inovar e diferenciar sua empresa no mercado;

• Assumir uma postura mais proativa frente ao mercado para construir diferenciais competitivos do seu negócio.

• Empregar ferramentas que permitam diagnosticar as oportunidades e ameaças de mercado e os pontos fortes e fracos da empresa;

• Escolher estratégias mercadológicas para melhorar os resultados da empresa, com base nos conhecimentos adquiridos.

Turmas disponíveis

  • Nenhuma turma disponível

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