Ondas
  • Cursos
  • Planejamento
  • Mercado
  • Vendas
  • Empreendedorismo

Como Elaborar o Plano de Mercado

A solução educacional permite elaborar ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio.

Online Gratuito Carga horária 8 horas 2 dias

Gostou desta solução?

Me Inscrever Tenho Interesse

Veja como o conhecimento está em suas mãos

Sobre a solução

O plano de mercado é uma ferramenta essencial para esquematizar um recorte fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer abrir um empreendimento com maior chance de sucesso.

Mas o que é o plano de mercado? Pode-se dizer que é um documento que descreve por escrito os objetivos da empresa e os passos que devem ser dados para que haja êxito na jornada empreendedora, diminuindo os riscos e as incertezas.

No curso são trabalhados os conceitos de público-alvo, posicionamento de mercado, composto de marketing, marca, objetivos e metas, plano de ação e controle de negócio. Com esse conhecimento, sua empresa terá muito mais chance de se manter competitiva.

A capacitação é realizada em dois encontros e ao final o participante será capaz de identificar os principais componentes do Plano de Mercado que possibilitem a criação de estratégias competitivas para atrair, reter clientes e alcançar resultados sustentáveis para a empresa.

É ideal para quem?

Empresário; Microempreendedor Individual; Quem sonha empreender; Microempresário.

Com esta solução Sebrae, você irá:

• Identificar os principais componentes do Plano de Mercado que possibilitem a criação de estratégias competitivas para atrair, reter clientes e alcançar resultados sustentáveis para a empresa;

Competências Atitudinais

• Refletir de forma sistêmica sobre os negócios da empresa para inovar e diferenciar sua empresa no mercado;

• Assumir uma postura mais proativa frente ao mercado para construir diferenciais competitivos do seu negócio.

• Empregar ferramentas que permitam diagnosticar as oportunidades e ameaças de mercado e os pontos fortes e fracos da empresa;

• Escolher estratégias mercadológicas para melhorar os resultados da empresa, com base nos conhecimentos adquiridos.

Turmas disponíveis

  • Nenhuma turma disponível

Mais soluções recomendadas para sua empresa

Cursos
Empreendedorismo

Mulher Empreendedora

Cursos
Vendas

Alcance melhores resultados por meio de uma estratégia de vendas

Cursos
Vendas Planejamento

Técnicas de Negociação

Cursos
Pessoas Planejamento Empreendedorismo

Liderança Estratégica

Cursos
Finanças Planejamento

Gestão Financeira - Intermediário

Cursos
Planejamento

Como Validar seu Modelo de Negócios para Começar Bem

Cursos
Planejamento

Faça uma gestão empresarial integrada

Cursos
Vendas Marketing

Como atender melhor o seu cliente