Características e comportamentos do novo consumidor
Entenda as características e comportamentos do novo consumidor e as tendências e dinâmicas dos negócios
✔ Compra pela internet
Cerca de 54% das pessoas pretendem continuar comprando on-line mesmo com a retomada do comércio. Diante disso, é preciso garantir sua presença digital para ser visto e consumido.
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✔ Consumo e consciência
Há menos recurso em circulação. E este cenário vai influenciar a redução de consumo e contribuir para que as pessoas comprem de forma mais comedida.
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✔ Fretes mais rápidos e baratos
Pesquisas mostram que 92% dos brasileiros consideram a entrega e o prazo como fatores decisivos para a compra pela internet. Tal fato mostra como a logística é importante na sua estratégia de venda digital ou omnichannel, com a compra on-line e a retirada na loja, por exemplo.
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✔ Compra na web / Loja física
Não haverá equidade entre físico e on-line. A jornada do cliente será decidida por ele mesmo e pela própria necessidade. Muitas vezes o digital é apenas o início da jornada que deve finalizar no físico.
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✔ Compras com segurança sanitária
O consumidor espera se sentir seguro ao ir ao estabelecimento fazer compras, e nesse momento os cuidados sanitários são importantes.
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✔ Experiências positivas
A jornada do cliente precisa ser bem estudada e trazer pouco ou nenhum conflito visando atender à necessidade do consumidor. É importante garantir boa experiência, encantar as pessoas e facilitar a compra.
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✔ Marcas empáticas
O novo consumidor exige que as marcas adotem um tom mais humano e próximo do público. Para isso, destacam-se habilidades empreendedoras como humildade, sensibilidade, coragem e autenticidade.
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