Ondas
  • BLOG
  • 14 de julho de 2022

Características e comportamentos do novo consumidor

Entenda as características e comportamentos do novo consumidor e as tendências e dinâmicas dos negócios

✔ Compra pela internet

Cerca de 54% das pessoas pretendem continuar comprando on-line mesmo com a retomada do comércio. Diante disso, é preciso garantir sua presença digital para ser visto e consumido.

📚 Faça a trilha on-line e gratuita sobre Comércio eletrônico:


✔ Consumo e consciência

Há menos recurso em circulação. E este cenário vai influenciar a redução de consumo e contribuir para que as pessoas comprem de forma mais comedida.

📚 Faça a trilha on-line e gratuita sobre Lean Manufacturing filosofia de gestão oriunda do Sistema Toyota de Produção cuja premissa é focar na redução dos sete tipos de desperdícios:


✔ Fretes mais rápidos e baratos

Pesquisas mostram que 92% dos brasileiros consideram a entrega e o prazo como fatores decisivos para a compra pela internet. Tal fato mostra como a logística é importante na sua estratégia de venda digital ou omnichannel, com a compra on-line e a retirada na loja, por exemplo.

📚 Faça o curso on-line e gratuito Logística para comércio eletrônico.


✔ Compra na web / Loja física

Não haverá equidade entre físico e on-line. A jornada do cliente será decidida por ele mesmo e pela própria necessidade. Muitas vezes o digital é apenas o início da jornada que deve finalizar no físico.

📚 Faça a trilha on-line e gratuita sobre Relacionamento com o cliente:


✔ Compras com segurança sanitária

O consumidor espera se sentir seguro ao ir ao estabelecimento fazer compras, e nesse momento os cuidados sanitários são importantes.

📚 Faça o curso on-line e gratuito Boas práticas nos serviços de alimentação.

☑️ Conheça os materiais preparados pelo Sebrae com Orientações para a Retomada Segura das atividades do seu negócio.


✔ Experiências positivas

A jornada do cliente precisa ser bem estudada e trazer pouco ou nenhum conflito visando atender à necessidade do consumidor. É importante garantir boa experiência, encantar as pessoas e facilitar a compra.

📚 Receba consultoria on-line e gratuita com o Up Digital Marketing.


✔ Marcas empáticas

O novo consumidor exige que as marcas adotem um tom mais humano e próximo do público. Para isso, destacam-se habilidades empreendedoras como humildade, sensibilidade, coragem e autenticidade.

📚 Faça o curso on-line e gratuito Branding: porque ele é importante para a sua empresa.